Você sabia que existe o Dia do Consumidor? Ele é comemorado no dia 15 de março de todo ano e tem como objetivo lembrar consumidores dos seus direitos e empresas que devem sempre respeitar as leis que protegem essas relações de consumo. É considerado consumidor todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou ainda transmitidos quaisquer direitos de uso, sejam profissionais ou pessoais. Ou seja, consumidores podem ser pessoas físicas ou jurídicas.
Como surgiu o Dia do Consumidor
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, como é mais conhecido fora do Brasil, foi instituído no ano de 1962 pelo então presidente dos Estados Unidos Jonh Kennedy. Aqui no Brasil a data é comemorada por muitas empresas que aproveitam o momento para homenagear seus clientes, com brindes ou promoções. Já os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, usam a data para reforçar e levantar questões sobre os direitos dos consumidores. É válido lembrar que aqui no Brasil, as leis que defendem essa relações são bem mais novas, o Código de Defesa do Consumidor, por exemplo, é datado de 11 de setembro de 1990.Direitos do Consumidor
No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor é uma das leis mais avançadas que existem, pois surgiu da participação da sociedade, discutindo, levantando questões, exigindo melhorias e tornando-se presente em todas as etapas.
Para homenagear este dia, separamos algumas ofertas da moda para nossos consumidores. Aproveite!Escolha a calça que mais combina com o seu corpo e estilo e crie diferentes looks. Lembre-se que as calças são indispensáveis para looks casuais, por isso não tenha medo de experimentá-las com peças e acessórios diferentes. Uma peça indispensável no guarda-roupas feminino. Existem vários cortes e tecidos que agradam a todos os gostos e estilos. A calça pode ser usada em qualquer ocasião: trabalho, festa ou em momentos de lazer.
Calças Estampadas
Nesta estação, a tendência são as calças coloridas e as calças estampadas. Elas vão aparecer em looks ousados e super modernos, pois permitem combinações inusitadas.