O kimono é uma peça muito antiga e tradicional do vestuário japonês, mas que, ao longo dos anos, conquistou seu lugar em outras culturas. Inclusive, na década de 1970, época em que o movimento hippie e o estilo boho-chic era muito fortes, ele foi considerado um dos protagonistas, aparecendo em diversos looks. Ele pode substituir um cardigã ou um casaquinho mais leve, sendo a terceira peça dos looks urbanos. O kimono pode ser usado em dias de temperaturas mais amenas, substituindo um casaquinho leve ou um cardigã, junto à um short e uma blusa justinha. Assim como pode ser usado como uma espécie de saída de praia, por cima do biquíni. No entanto, apesar de sua versatilidade, o kimono possui algumas dicas de uso. O ideal é combinar a peça com outras mais sequinhas e justas ao corpo, como shorts, calças e camisetas sem muito volume.
Para combinar o kimono com saias, a dica é apostar em modelagens e tecidos que não sejam muito rodados. Além disso, o ideal é que o kimono seja do mesmo comprimento ou maior que a saia. Já se a escolha for um vestido, o ideal é investir em tecidos que conversem entre si, além de terem comprimentos semelhantes. Quando usado fechado por um cinto ou faixa, o kimono pode se transformar em um vestido.
Para as mulheres mais cheinhas, o ideal é usar os kimonos mais compridos e sempre abertos, pois, dessa forma, eles dão a impressão de linearidade e não marcam a cintura. Já as mais baixinhas, podem combinar a peça com shorts curtos e de cintura alta com sandálias e sapatos de salto que deixem o peito do pé a mostra. A combinação causa a impressão de as pernas parecerem mais compridas, alongando a silhueta.
Feito em tecidos como viscose e chiffon, os Vestidos estampados Colcci trazem estampas que vão do floral romântico ao geométrico moderno, garantindo versatilidade para qualquer ocasião.
Para um toque fashion extra, combine com sandálias de salto para uma produção mais sofisticada. Encontre o seu Vestido Estampado Colcci e arrase!